terça-feira, 1 de junho de 2010

Amigos da Escola promove segundo Dia Temático do ano. 27/05/2010

Por: http://amigosdaescola.globo.com/
Acessado: Terça-feira, 01 de Junho de 2010 ás 10:03

O segundo dia temático do Amigos da Escola em 2010 foi realizado no dia 28 de maio, e reuniu cerca de 30 mil estudantes em 21 estados brasileiros. Mobilizados pelo tema deste ano – “Minha escola, minha comunidade” –, pais, professores, alunos, voluntários e pessoas da comunidade desenvolveram atividades esportivas, culturais e ecológicas. O objetivo foi estimular a interação entre os participantes em prol da educação.
Escolas de todo o país promoveram oficinas para envolver as famílias e as comunidades como, por exemplo, a de arte e cultura para crianças e de capacitação para os pais. Também houve apresentações artísticas, atividades esportivas e ofertas de serviços nas áreas de saúde e cidadania.
O primeiro dia temático, que aconteceu em 16 de abril, teve a participação de aproximadamente 32 mil alunos em 18 estados. Os próximos estão agendados para os dias 11 de agosto e 5 de novembro.
O Amigos da Escola é o projeto da Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica por meio do envolvimento de todos – profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade – neste esforço. Estimula a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, nunca em substituição às atividades curriculares ou à educação formal – e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola, dos profissionais e da comunidade. É implementado em parceria com o Instituto Faça Parte, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Na Bahia a única escola a participar foi a nossa!!!

• BAHIA
Escola Estadual Raul Sá
Local: Setor C, Rua C s/n – Mussurunga - Salvador
Horário: das 8h às 17h30
Houve apresentação de um coral de berimbau, hip hop e dança afro. Também foram oferecidas oficinas de cestaria em jornais e de leitura com base em textos locais. Profissionais da área de saúde também deram orientação sobre nutrição, alimentação saudável, obesidade e saúde bucal.

3 comentários:

  1. Inscrições para o Enem encerram nesta sexta (9 de julho)
    As inscrições para o Enem encerram nesta sexta-feira (dia 9 de julho). Esse é um dos caminhos para entrar na universidade. Quem não concluiu o Ensino Médio, e tem mais de 18 anos, também pode participar. Saiba como obter a certificação de conclusão do curso através do Enem. Leia mais no portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br


    Inscrições para Educação Profissional encerram nesta sexta (9)
    Os estudantes que concluíram o ensino médio e querem entrar no mundo do trabalho, uma boa opção é fazer um curso técnico. Encerram nesta sexta-feira (9 de julho) as inscrições para os interessados em participar do sorteio de 2.299 vagas em 35 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional da capital e interior. Saiba mais e faça sua inscrição no portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Cursos técnicos inscrevem até o dia 16 de julho

    Estão prorrogadas até sexta-feira (16) as inscrições para Educação Profissional na Bahia. São oferecidas 2.299 vagas para os cursos técnicos. As inscrições são feitas exclusivamente no Portal da Educação.
    Até agora já foram inscritos mais de 20 mil estudantes. Podem se inscrever todos/as aqueles/as que concluíram o ensino médio, até o ano de 2009, em escola pública e querem voltar às salas de aula.
    São oferecidos cursos em Administração, Agropecuária, Agrimensura, Alimentos, Análises Clínicas, Artes Visuais, Documentação Musical, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Guia de Turismo, Informática, Instrumentos Musicais, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Vendas, para a capital e interior.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Professor(a)
    Gostaríamos que entrasse em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no telefone 71 3115-8939, Geraldo.

    Obrigado

    ResponderExcluir